Consultoria RenkoProp

Serviço de consultoria voltado para pessoas que já operam no mercado financeiro

 

Nosso serviço de consultoria é voltado para pessoas que já operam no mercado financeiro (traders) e tem o objetivo de avaliar, identificar, mostrar erros e indicar possíveis soluções para a evolução profissional e consequentemente do capital do trader de forma saudável, sempre com uma visão direta e imparcial. Temos as seguintes situações de traders:

- Não tem muita experiência, opera a pouco tempo e não consegue ser lucrativo de forma sólida;

- Tem certa experiência mas não consegue ser lucrativo de forma sólida (não sai do 0x0);

- Tem certa experiência, mas não consegue resultados significativos para alavancar seu patrimônio;

- Já é experiente, vive do mercado, mas não consegue mais os mesmos resultados que tinha antes;

Em todas as situações acima, nossa consultoria pode ajudar. Mas se você se encaixou mais na primeira situação, talvez antes de ter uma consultoria, você deva fazer nosso curso EAD. Tem uma grande chance dos seus problemas serem resultado da falta de conhecimento básico sobre mercado, administração de capital e gestão operacional. De uma forma ou de outra, a consultoria identificará os problemas.

Podemos dizer que quando o trader entra no mercado com dinheiro real existem três fases que provavelmente passará:

1 - Parar de perder: A primeira etapa que um trader tem que buscar é parar de perder. E acredite, é totalmente normal iniciar suas atividades na bolsa com dias de perdas muitas vezes causados por sentimentos como ansiedade, angústia e falta de paciência para esperar o melhor momento para realizar as operações. Embora muitos pensem que esta é a etapa mais difícil, com um bom gerenciamento do capital é totalmente alcançável para aí sim seguirmos em frente. Um bom gerenciamento do capital faz com que o capital dure muitos e necessários meses para sua evolução como trader;

2 - Começar a ganhar: O trader entendeu como funciona o mercado, para de perder e começa a fechar os meses no 0 x 0. Esta etapa é totalmente natural e para quem só ficava no prejuízo ela é muito gratificante e traz uma motivação enorme. O problema é que você não entrou no mercado para viver no 0 x 0. Se o trader não consegue sair dessa etapa a frustração o consome;

3 - Manter a Consistência: Muitas pessoas não pensam nesta fase como a mais difícil mas é justamente neste momento que muitos traders quebram a cara por pensarem que já dominam o mercado, param de se dedicar e não entendem que o trader têm que gostar de estudar. A ganância e a arrogância tentam dominar a mente e o que acontece com a maioria é que em um determinado momento começam a ter muitas dificuldades em continuar a evolução do capital, cometem indisciplinas que não conseguem identificar ou não querem aceitar possíveis erros que tem sido cometidos.

Muitas pessoas tem dificuldade para apontar as possíveis causas que impossibilitam a evolução saudável do seu capital. Precisam de uma opinião externa, imparcial e uma análise muito detalhada sobre todas as operações, ativos, estratégias. É neste ponto que nossa consultoria é importante e agora vamos explicar passo a passo como a consultoria funciona.

 

Temos 4 tipos de consultorias diferentes e você pode contratar uma ou mais delas:

 

- CONSULTORIA OPERACIONAL

Nesta consultoria fazemos um "raio-x" do perfil operacional do trader. Analisamos suas qualidades, competências e deficiências operacionais. Com uma relação das suas operações em mãos apontamos o que deve ser corrigido, em quais aspectos você deve melhorar e apresentamos ao final um relatório que compara o seus resultados com os que seriam obtidos se você estivesse seguido o operacional adequado.

Para quem serve?
Traders que já operam mas não conseguem identificar o que devem melhorar ou especializar. Ou seja, não conseguem adquirir consistência e desejam um direcionamento específico particular.

IMPORTANTEEsta consultoria não é um treinamento particular. Não ensinamos o trader a operar pela consultoria. O que fazemos é analisar suas operações e identificar seus pontos fracos e fortes, como melhorá-los e aperfeiçoá-los. Caberá ao trader incorporar a gestão operacional necessária dentro das suas próprias estratégias. A única parte estratégica que detalhamos é a de pegar o entendimento do trader sobre mercado e orientá-lo quanto à leitura de direção do mesmo, bem como a administração de ganhos e perdas a serem feitas.

 

- CONSULTORIA FINANCEIRA

Traçamos metas, limite de riscos periódicos, alocação de carteira e de capital com base no perfil do trader. Estabelecemos objetivos com base nos seus desejos, buscando a maximização e aceleração dos seus resultados. Também analisamos os custos operacionais e seu impacto sobre seus resultados bem como a indicação do custo adequado para cada perfil.

Para quem serve?
Traders que já operam mas não sabem alocar adequadamente seu capital de forma balanceada e definir os objetivos e metas com base na mesma ou, não sabem como distribuir adequadamente seus recursos para fazer com a rentabilidade do seu capital seja maximizada.

 

- CONSULTORIA ESTATÍSTICA

Fazemos um raio-x detalhado das operações realizadas pelo trader buscando identificar possíveis falhas e indisciplinas, no qual posteriormente demonstramos os erros e qual seria a evolução do mesmo caso não tivesse as cometido.

Para quem serve?
Traders que já operam mas não conseguem identificar o que tem feito de errado e qual seria o impacto caso implantassem a disciplina financeira-operacional em seu setup.

 

- CONSULTORIA COMPORTAMENTAL

Analisamos e definimos o perfil ideal para o trader de acordo com suas características, ou seja, se o mesmo possui perfil para micro-scalper, scalper ou tendência, por exemplo. Também orientamos como o mesmo deve se comportar, sentir e agir para se adequar ao perfil que deseja.

Para quem serve?
Traders que já operam mas que não possuem as atitudes necessárias para executar seu setup de forma adequada, ou traders que possuem o comportamento e psicológico para um perfil mas estão focando em outro, buscando assim se direcionar com maior eficiência.

 

 

 

O trader que deseja o serviço de consultoria precisa previamente definir que tipo de consultoria deseja e solicitar orçamento para ela. Após isso, enviaremos as instruções para captação de dados. Por exemplo, para a consultoria operacional enviaremos uma planilha onde o trader deverá colocar seu histórico de operações realizadas. Para cada tipo de consultoria, as informações que solicitaremos será diferente e damos instruções claras de como essas informações devem ser organizadas e enviadas.

Exemplo de informações que solicitaremos:

  • - Resumo de operações realizadas pelo Trader separado por ativos;
  • - Identificação de ativos preferidos;
  • - % de acerto mês a mês;
  • - Análise prévia das estratégias;
  • - Volume negociado Total;
  • - Volume médio diário negociado;
  • - Resultado bruto médio das operações;
  • - Ápice Positivo e Negativo;
  • - Identificação do ativo com melhor resultado e aproveitamento das operações;
  • - E MUITAS OUTRAS informações.

 

 

 

Com base nas informações obtidas na primeira etapa, fazemos uma análise completa de tudo. Na consultoria operacional, por exemplo, passamos um pente fino em todos os trades e no setup do trader, detectando erros e oportunidades de otimização de o aproveitamento.

É nessa etapa em que identificaremos os problemas e as soluções. Destacamos que:

  • - Analisamos as operações realizadas
  • - Analisamos o check-list operacional;
  • - Fazemos o choque da vida do trader atual com a reformulação necessária e apresentamos a diferença de resultados;
  • - Mostramos quais os resultados que teria se não tivesse cometido os erros destacados;
  • - Analisamos desalinhamento operacional provocado por viés, medos, crenças e desejos etc;
  • - Identificamos detalhadamente os erros para que você possa corrigi-los em seu dia a dia;
  • - Fazemos o choque operacionais para melhor adequação do perfil operacional;
  • - Selecionamos os melhores ativos que condizem com os objetivos do mesmo;
  • - Analizamos se a gestão de custos condiz com a situação e o objetivo;
  • - E MUITO MAIS. Se as informações necessárias para a consultoria são muitas, você precisa ver o que analisamos...

 

 

Fase que define o resultado da consultoria. É quando você recebe de forma clara, consistente e alinhada, os resultados de toda análise feita por nós. Aqui você entende o que precisará mudar para alcançar o resultado desejado.

Todos os resultados e conclusões são esclarecidos de forma pontual, com justificativa técnica exemplificada em um relatório compostos por textos, gráficos e planilhas onde são abordados todos os tópicos analisados na segunda etapa e conforme a consultoria contratada.

Agora você sabe do que se trata nossa consultoria. Se estiver interessado em realizar esse trabalho conosco, clique aqui, deixe suas informações que entraremos em contato.