chernobyl ações na bolsa de valores renkoprop

O acidente de Chernobyl e a compra de ações na Bolsa de Valores

Dentre as pessoas que investem na compra de ações na Bolsa de Valores, existem as que: Compram e vendem (ou vice-versa) com o objetivo de ter lucro com essa negociação, que pode demorar dias ou meses. Chamamos esses de swing traders ou position traders. Compram e ou continuam comprando ações, sempre aumentando ou mantendo sua…

Continue Lendo...

#1 Exportar operações do ProfitChart

Neste artigo você irá aprender a como exportar suas operações realizadas no ProfiChart, tratando as ordens executadas automaticamente para, posteriormente, importar no sistema | RenkoProp. Passo 1 – Exportar as ordens executadas O primeiro passo será exportar a lista de ordens executas, no formato .csv e, para isso, basta clicar em Arquivo e depois Exportar…

Continue Lendo...
Irbr3 em 2021 O que fazer

IRBR3 em 2021. O que fazer?

Sofrendo desde sua grande queda, que aconteceu no início de 2020, os preços da resseguradora IRB (IRBR3), na B3, continuam abaixo de ~R$ 10,00. Mas se estou comprado em IRB3 há mais de um ano, o que fazer? Muito se diz sobre os riscos do day trade e as vezes o swing e position são…

Continue Lendo...
volatilidade das criptomoedas

#6 Volatilidade das criptomoedas – Série: Home Equity

Entenda neste artigo o tamanho dos riscos nos investimentos em criptomoedas, baseado na volatilidade dos movimentos. E exatamente com nas ações (ou na maioria dos ativos), QUEDA NÃO É PROMOÇÃO!!!! Quando um ativo perde valor, sua principal função naquele momento é saber avaliar se é apenas uma correção natural de preços, para eventual retomada das…

Continue Lendo...
homsubperfis em criptomoedas

#5 Subperfil em criptomoedas – Série: Home Equity

Você se lembra que no artigo #3 desta série que iremos distribuir os recursos alocados em Criptomoedas em 3 modalidades, que chamamos de SubPerfil. Então bora lá explicar cada um deles, seus riscos por operação e porque possuem essa nomenclatura. 😰 Subperfil Aposta Alocamos aqui 1% do CT e distribuímos em 5 criptos (você pode…

Continue Lendo...

#3 Robôs para Investimento – Série: Traders Rentáveis

Iremos abordar sobre uma maiores falácias, atualmente, que está em alta com nomes distintos, mas que no final refletem a mesma coisa: robôs, algoritmos, quântico, inteligência artificial. É a febre gerada pela demanda por comodidade. Você que se interessa por utilizar esse meio, tenho uma pergunta. Foi você que o programou o seu robô/algoritmo? E…

Continue Lendo...
exchange de criptomoedas e seus codigos

#4 Exchange e Códigos – Série: Home Equity

Para realizar suas operações, em criptomoedas, é fundamental saber escolher por onde (exchange), mas também saber o que negociar (códigos). Repare que os temas tratados daqui em diante são muito básicos e, desconhecê-los, irá demonstrar que você ainda não esta pronto para realizar trades e investimentos nessa Categoria. Não é apenas saber onde, quando e…

Continue Lendo...
criptomoedas renkoprop

#3 Criptomoedas – Série: Home Equity

Neste artigo iremos falar das características desse tipo de investimento, demonstrando como separamos as suas modalidades para alocar o capital em criptomoedas. E não podia ser em melhor momento! Quedas recentes de 20% no dia em quase todo o mercado, no qual várias ainda não retornaram aos preços anteriores. Se seu pensamento nesse momento é…

Continue Lendo...

#2 Série: Traders Rentáveis – 7 coisas inúteis que não fazemos

Traders Rentáveis: Nesse “capítulo” vamos abordar sete meios inúteis para se decidir entrar em uma operação ou investimento na renda variável Sem fanatismo hein?! Dados e fatos possuem mais validade que suposições e palpites. O que vamos demonstrar nesse “capítulo” vai de contra o que 99% estão fazendo (e perdendo), devido a decisões, visões e…

Continue Lendo...
investimentos trading de alto risco

#2 Alto Risco – Série: Home Equity

Entenda que investimentos classificados como alto risco, pode acabar com seu patrimônio caso você aloque mais que o tolerável. Iniciamos a série #homequityRenkoprop falando das maiores febres atualmente nas redes, os investimentos de alto risco. Como você viu, anteriormente, aqui alocamos no máximo 25% do Capital Total (CT). E por diversos motivos. Observação importante: risco…

Continue Lendo...
Rolar para cima