Fazer ou não fazer cursos para se tornar Trader? Curso de trade?

Fazer ou não fazer cursos para se tornar Trader? Curso de trade?

Em toda profissão devemos nos preparar e formar uma base sólida. Com o trader não é diferente. Nenhum médico, engenheiro, professor ou outro profissional adquire consistência sem estudo, prática e dedicação. Perguntar se deve ou não fazer curso para se tornar trader é o mesmo que perguntar se deve estudar para fazer uma cirurgia.

Existe muito material disponível na internet para os conhecimentos básicos do trade, mas para a grande maioria das pessoas é importante a realização de cursos para assimilar melhor todo o conteúdo. Esta será a base do trader. É de vital importância que o investidor tenha uma fonte confiável para buscar conteúdo e que esta mesma fonte também dê o suporte necessário para que após as informações básicas, o mesmo consiga continuar evoluindo de forma sólida e independente.

Existem diversos cursos disponíveis no mercado que divulgam a ideia de formar o trader em dois ou três dias de curso. Voltando a mesma analogia de antes.. é possível alguém fazer uma cirurgia bem sucedida após um curso de final de semana? Provavelmente não.

Você não estará preparado para enfrentar o mercado sozinho com poucas horas de conteúdo. É pura ilusão e é justamente neste ponto que você deve refletir e avaliar. Afinal de contas:

mercado financeiro = dinheiro

errar no mercado financeiro = perder dinheiro

Basta apenas um único deslize para jogar fora tudo que foi construído e acabar com todo seu capital.

Nossa opinião é: Busque sim conhecimentos em cursos que realmente valem a pena. Veja sua grade de programação, histórico dos traders, depoimentos de alunos e não se iluda com propagandas de “estratégias vencedoras”, pois a gestão operacional é apenas um dos pilares importantes para a formação do trader.

Não se iluda e não seja inocente. O mercado financeiro não é para amadores.