A mesa de operações

Estamos a procura de pessoas apaixonadas pelo mercado financeiro, que já o conheçam ou que sempre tiveram vontade de participar desse emocionante segmento mas nunca tiveram oportunidade.

Desenvolvemos um processo de recrutamento para futuros traders e demais profissionais também importantes na composição de uma mesa multimercado. Disciplina, paciência, resiliência, persistência, calma e vontade contínua de evoluir são algumas características que personificam os tipos de profissionais que buscamos. Se você se enquadra nesse perfil, gostaríamos de conhecê-lo.

Recebemos diariamente o contato de dezenas de pessoas interessadas em fazer parte da nossa mesa de operações e aqui vamos passar algumas informações importantes acerca dos tipos de profissionais que temos, formas de contratação e planos de carreira que utilizamos.

Nossas operações são diversificadas no day trade e swing trade, em ações, futuros e opções. Dentro de cada tipo de operação, temos profissionais em todos os tipos de perfis operacionais, como micro scalper, scalper, tendência curta, longa etc.

Existe um plano de carreira para cada profissional da empresa, começando por trainee até master.

Nossa mesa de operações é composta pelos seguintes profissionais:

 

TRADER

É o profissional que possui total autonomia para executar suas operações, ou seja, não depende de terceiros para operar de forma sólida, consistente e precisa. Este profissional possui seu próprio trading plan com base na sua evolução profissional.

No Brasil, hoje, têm-se um conceito de que para ser trader é necessário apenas abrir a conta em uma corretora qualquer, contratar uma plataforma e operar. Não compartilhamos dessa ideia.

Definimos como Trader o profissional expert na área, independente, altamente lucrativo e com excelente retorno sobre suas aplicações, além de dominar os perfis operacionais, financeiros e estatísticos necessários para atingir seus objetivos. Ele não é um aventureiro, inexperiente e/ou sonhador que visualiza apenas uma oportunidade de ganhar "dinheiro fácil" no mercado de forma rápida, fácil e milagrosa.

Disciplina, paciência, resiliência, persistência, calma e ambição. Buscamos profissionais com estas qualidades e prontos para trabalhar em equipe, altamente dedicados, concentrados e que saibam necessariamente trabalhar sob pressão! Além claro, que busquem constante evolução profissional. Paixão pelo mercado financeiro é essencial!

Para ser trader na RenkoProp, possuímos duas portas de entrada:

1. Processo seletivo.  Este processo não tem data predifinida para acontecer e quando aberto, será divulgado aqui e nos demais canais de comunicação da empresa, como as redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram).
2. Evoluindo de operador ou analista, demonstrando a capacidade de operar individualmente.

 

No plano de carreira do trader existe também a evolução do nível de alavancagem, que é a mudança do lote e exposição que a empresa permite que o profissional utilize:


 

ANALISTA OPERACIONAL

Profissional responsável por garimpar as diversas oportunidades do mercado de forma minuciosa, e repassar a seus respectivos operadores os pontos de entrada, saída e alvo dos trades em questão. Este profissional não possui o perfil operacional, sendo que deverá saber trabalhar em equipe, atentos à execução dos trades repassados para seus operadores.

Os responsáveis por este cargo deverão dominar os conceitos operacionais, análise e leitura do fluxo de ordens, correlação de tempos gráficos, análise técnica e estratégias ensinadas e utilizadas pela empresa.

Buscamos formar profissionais que possuam boa leitura de mercado, com entendimento coerente do contexto dos ativos ao qual estará inserido, que possuam espírito de liderança e apaixonados por mercado financeiro!

No recrutamento não cobramos qualquer tipo de certificação (CNPI, CFA, CEI).

Pré-requisito: Necessário estar cursando ou ser formado na área de exatas.

 

OPERADOR

Colaborador que executa as ordens vindas da mesa de análise, no qual recebem todas as diretrizes operacionais para entrada, stop e alvo das operações. Perfil profissional extremamente importante para a composição da mesa, já que os mesmos são treinados para se especializarem na administração das operações, buscando otimizar o alcance dos objetivos.

Este profissional é treinado dentro da empresa para dominar a correlação de tempos gráficos, composição do fluxo dos ativos, análise de liquidez e a administração de stop. Ele não opera por conta própria.

 

ANALISTA ECONÔMICO

Responsável por analisar fatores econômicos específicos e técnicos, como balanços patrimoniais, índices econômicos etc.

Resquisito Obrigatório -  O candidato deve estudar ou ter formação em alguma área relacionada à Ciências Econômicas, Contábeis e afins.

O(A) interessado(a) deve enviar curriculum vitae, com foto, para: [email protected], com assunto "SELEÇÃO ANALISTA ECONÔMICO". Analisaremos as informações e podemos ou não chama-lo para entrevista pessoalmente.

 

TODAS as atividades são exercidas em nossa sede, na cidade de Belo Horizonte-MG. Reiteramos que todo risco operacional, estrutura física, ferramentas de trabalho (computador, internet, plataforma etc) são de responsabilidade da empresa.

 

SELEÇÕES ABERTAS

No momento todos os processos seletivos estão fechados. Nos próximos dias liberaremos mais informações sobre o próximo processo seletivo para traders.