Utilização do limite de perda (Stop) nas operações

Utilização do limite de perda (Stop) nas operações

Utilização do limite de perda (Stop) nas operações

Qualquer pessoa que ao menos iniciou os estudos no mercado de renda variável já ouviu falar na palavra “STOP”. Na prática é a ordem que colocamos para limitar as perdas ou também uma ordem que determina o gatilho para iniciarmos as operações. A utilização do limite de perda nas operações é extremamente necessário.

Algumas pessoas não gostam de utilizar o stop e não entendem que é justamente ele que nos possibilita enxergar que a operação não andou conforme o esperado. Ele nos tira da operação, limita nossa perda com isso também nos dá outras oportunidades para extrair dinheiro do mercado.

Uma vez que tenha colocado seu stop nas operações, jamais aumente o limite de perda estabelecido por medo de tomar o stop.  Entenda que na sua vida de trader provavelmente tomará stops todos os dias e não terá como fugir deles. Não se importe com número de acertos e erros em suas operações e sim na qualidade das operações. A utilização do stop te ajuda muito no controle do r:g das operações e te dá sobrevida na bolsa.

A maiorias das pessoas que não tem sucesso na bolsa pecam justamente por não utilizar stop nas operações e não respeitar o mercado. Deixam de analisar o mercado de forma profissional e passam viram torcedores. No mercado não tem lugar para amador, então seja estritamente profissional e enxergue a utilização do stop apenas como uma oportunidade que não foi bem sucedida e busque uma nova oportunidade.