#3 Criptomoedas – Série: Home Equity

criptomoedas renkoprop

Neste artigo iremos falar das características desse tipo de investimento, demonstrando como separamos as suas modalidades para alocar o capital em criptomoedas.

E não podia ser em melhor momento! Quedas recentes de 20% no dia em quase todo o mercado, no qual várias ainda não retornaram aos preços anteriores.

Se seu pensamento nesse momento é “o que faço agora?”, bem provável que comprou de qualquer jeito porque está “todo mundo” comprando.

Aqui alocamos 8% do CT, equivalendo a 32% nesta classe. Logo, diluímos o risco diminuindo a exposição, mas mantendo as possibilidades de retorno de forma significativa. Depois, fazemos uma nova diversificação dentro das Criptos, já que teremos três modalidades, cada uma com alternativas, alocações, riscos, prazos e expectativas distintas. Não dá pra misturar tudo!

Por exemplo, suponhamos que você tenha R$ 10k para esta Categoria. Vai colocar tudo em uma criptomoeda? E se der errado? Como fazer para aproveitar outras altas, muitas vezes maiores que a que você escolheu?

Determinadas operações deverão ter um risco de 10% a 20%, por entrada realizada. Outras necessitarão de 25% a 40% por estarem com uma volatilidade momentânea maior. E, de forma lógica, a exposição das com maior risco deverá ser menor, afinal, você nunca irá saber qual das duas dará certo e, caso soubesse, não faz o mínimo sentido adotar estratégias de diversificação, alocação e gerenciamento financeiro/operacional em seus investimentos.

Abrindo mão da ganância, com planejamento, entendendo e suportando o risco, aumentamos as alternativas. Acredite, mesmo assim dá pra rentabilizar bem, mesmo com baixo capital. Afinal, a proporção dos ganhos perante o CT pode ser bastante significativa, pois estamos falando de uma Categoria de ativos com variações diárias expressivas, podendo oscilar de 50% a 1.000% (ou mais).

Faça as contas e verá o que apenas 1% do seu capital, subindo 500% no dia, representará na estrutura total.

Categoria: Criptomoedas

Nossa distribuição aqui fica assim:

Diversificação: Criptomoedas
  • Posição receberá 4% do CT: uma carteira de PT Curto e Longo, visando ficar meses/anos posicionado nas criptomoedas.
  • Giro receberá 3% do CT: uma carteira de ST Curto e Longo, visando ficar dias/semanas posicionado nas criptomoedas.
  • Aposta receberá 1% do CT: uma carteira sem perspectiva de prazo, mas com gestão de risco nas criptomoedas.

Logicamente para trabalhar com três SubPerfis, você precisa compreender o que representa cada um deles, como buscar as suas oportunidades, quanto colocar em cada uma delas, como administrar essas operações.

Em cada um deles é fundamental ter um limite de risco, sob o capital alocado, para caso as coisas não saiam como planejado, interromper as operações neste SubPerfil, rever sua atuação e performance com base nas decisões tomadas, visando avaliar se ainda é viável continuar os investimentos nestas criptomoedas.

Repare que tudo é com base no planejamento, atrelada a habilidade, conhecimento e aptidão em executá-lo, precisa ter competência. Caso contrário, você irá apenas comprar porque APOSTA que vai subir, topando qualquer risco para mal saber o quanto pode ganhar, ou seja, VAI NAVEGAR ÀS CEGAS, pelo acaso, sorte e subjetividade.

E mais, precisamos estar confortáveis durante todo o processo, se incomodou é porque alocou mais do que deveria e as perdas vão lhe tirar o sono, fazendo com que você tome decisões precipitadas, aleatórias e emocionais.

Além de lhe demonstrar nosso modelo de gestão, temos também uma solução completa, para que você monitore e avalie sua performance em investimentos nas Criptomoedas. Após realizar a diversificação e alocação, o sistema irá lhe apresentar as tolerâncias de risco e possibilidades de ganho perante o planejamento e atuação esperados, através de um metodologia EXCLUSIVA e ÚNICA, que busca apresentar as reais possibilidades ao trader e investidor.

Veja sua qualidade operacional e financeira, evolução patrimonial, acompanhe o resultado da sua carteira e participação de cada alocação, além de ter total controle da disponibilidade de caixa para novas entradas, dentre outras análises e ferramentas.

Acesse a versão gratuita e tenha acesso a uma plataforma utilizada por profissionais, sem a mesmice de ver dados simplórios e sem utilidade prática. Com o sistema | RenkoProp você consegue avaliar se de fato tem tomado decisões coerentes ao SEU planejamento e expectativa de rentabilidade.

Para gerir e diversificar como um profissional, você precisa de ferramentas de gestão equivalentes! Caso contrário, poderá cair na armadilha de gerir seus recursos de forma subjetiva, sem parâmetros condizentes às modalidades de investimento.

Até breve!!!

Perdeu o artigo #2 desta série?

Acompanhe também no Instagram e Youtube.

#homequityRenkoProp

#4 Exchange e Códigos – Série: Home Equity
exchange de criptomoedas e seus codigos

Para realizar suas operações, em criptomoedas, é fundamental saber escolher por onde (exchange), mas também saber o que negociar (códigos). Veja mais

#2 Alto Risco – Série: Home Equity
investimentos trading de alto risco

Entenda que investimentos classificados como alto risco, pode acabar com seu patrimônio caso você aloque mais que o tolerável. Iniciamos Veja mais

#1 Série: Home Equity – Diversificação
diversificacao investimentos trading renkoprop

Entenda o poder da diversificação em seu patrimônio voltado para investimentos, de forma totalmente técnica e prática Não, não é Veja mais

#2 Série: Traders Rentáveis – 7 coisas inúteis que não fazemos

Traders Rentáveis: Nesse "capítulo" vamos abordar sete meios inúteis para se decidir entrar em uma operação ou investimento na renda Veja mais

Rolar para cima