Carregando...

Um curso completo para trader está disponível e aqui você confere todos os detalhes - Parte 2

Você tem um determinado capital e após analisar uma oportunidade de mercado decide empreender. Depois de estudar e conhecer todas as primícias e variáveis, você monta seu plano financeiro para analisar a viabilidade desse novo negócio e com isso, chega aos valores referentes a implementação, fluxo de caixa, compra inicial de insumos etc. É assim em toda empresa e na Bolsa não é diferente.

Imersão ao Mercado - Curso Completo para trader

Talvez nesse texto não consigamos enfatizar o quanto essa Gestão Financeira é importante, principalmente se você já começou a operar no mercado sem fazer esse planejamento. Diariamente recebemos o contato de várias pessoas buscando cursos ou alguma forma de entrar na mesa para melhorar seu desempenho no trading. Alguns para sair do prejuízo, outros para sair do 0x0 e também existe os que apesar de conseguirem um bom desempenho em um ou dois meses, não conseguem se manter no lucro.

De forma geral, todos acreditam veementemente que seu problema é operacional, que não conseguem fazer entradas corretas ou não conseguem extrair o máximo do trade. Alguns preocupados porque tem taxa de acerto e risco:ganho baixos, outros porque apesar de terem altas taxas de acerto, como 70%, 80%, 90%, não conseguem ganhar dinheiro.

Não é uma regra, porque como você já percebeu em todos nossos textos, "cada caso é um caso", mas falta de gestão financeira é um dos principais causadores desses problemas. Seja diretamente, quando a pessoa realmente não faz nenhuma gestão do seu capital, ou indiretamente, quando a pessoa faz um planejamento errado e a sobrecarga financeira geram desespero ou "descrença" operacional.

Em alguns casos até a própria concepção do que é o mercado é o problema. Para ajudar pessoas que já operam e também as que estão querendo iniciar no mercado, fizemos um texto, onde falamos um pouco sobre alguns "dogmas" errôneos sobre o mercado e também disponibilizamos uma planilha gratuita para gestão de Day Trade, com um vídeo explicativo sobre ela. Para não atrapalhar a sequência da sua leitura. Colocamos o link para essa página no final dessa página. Continue lendo e ao final acesse-a.

2ª Parte - Gestão Financeira

Quanto preciso para operar na Bolsa? Quanto devo investir na Bolsa? Essas são algumas das perguntas que você aprende a responder nessa parte do curso.

Aqui tratamos exclusivamente sobre essa gestão financeira pessoal / investimento. E não estamos falando apenas de destinar x% do capital total para isso ou aqui. Essa gestão financeira para o trader é praticamente seu plano de negócio, pois seu capital é a matéria prima e isso o torna o principal fator a ser analisado nessa parte pós decisão de se tornar um trader ou investidor da Bolsa.

A diversificação, capital de giro, fluxo de caixa, estoque etc., devem ser analisados e devidamente geridos de acordo com sua realidade, considerando seus objetivos pessoais, disposição ao risco e expectativas no curto, médio e longo prazo. Cada caso é um caso, cada trader/investidor vive uma realidade financeira e tem interesses particulares que não podem ser "aproveitados" e ou "copiados" de outros. Aqui você aprende e faz seu próprio planejamento.

Além das aulas gravadas, plantões de dúvidas diurnos, noturnos e apostilas, nesse módulo Gestão Financeira para o trade, disponiblizamos aos alunos diversas planilhas para gestão de day trade, swing trade, opções, dentre outras que tem o objetivo de auxiliar o aluno na simulação, construção, execução e controle do seu planejamento financeiro.

Confira o conteúdo que o aluno RenkoProp encontra nessa parte do Curso Completo:

  • Diversificação, foco do capital;
  • Gerenciamento para Swing e Position Trade;
  • Gestão de custos;
  • Quantidades a se investir e a variação financeira a cada tick;
  • Montagem e gerenciamento de metas para Day Trade;
  • Metas exageradas x Metas Realistas;
  • Parcial, Preço Médio e Saída antecipada;
  • Gestão de risco e a composição do risco: ganho operacional e financeiro;
  • Educação e Controle Financeiro Pessoal;
  • Os riscos da falta de gestão financeira;
  • Impacto do gerenciamento financeiro em seu setup;
  • Montagem e Gerenciamento de metas para Swing Trade e Position Trade;
  • Como e Quando rever suas metas.
Curso Completo Bolsa de Valores iniciantes

Nossa recomendação para os alunos durante essa etapa do curso:

- Para alunos que já operam na Bolsa e também para quem nunca operou na Bolsa:

Monte seu planejamento e foque apenas nisso. É hora de fazer o mapa financeiro da sua jornada. Lembre-se do que falamos na parte 1 do curso: Perder dinheiro na Bolsa não te ensina nada e o que você perde enquanto tenta fazer o que não sabe, fará falta quando aprender.

Se você já opera na Bolsa, pode ser que já tenha tomado algumas decisões pessoais como: "só quero operar day trade", "sou scalper", "só posso operar swing trade" etc. E talvez essas decisões podem estar completamente erradas por terem sido baseadas em informações incompletas e até mesmo erradas.

O que e como você negociará vai mundo além de uma decisão baseada em gosto ou "perfil psicológico". Um profissional, principalmente do mercado financeiro tem suas decisões baseadas em estatísticas e não em "gosto" ou "sentimentos".

Confira esse vídeo que fizemos sobre o Módulo 2 do Curso Completo EAD RenkProp:


Aqui terminam as partes iniciais do curso e agora partiremos para os módulos avançados. O primeiro deles é o Módulo 3, o Operacional. E agora aprofundaremos na execução do trading em si, ou seja, a negociação.

Ir para Parte 3 do curso Completo para trader RenkoProp


A RenkoProp

De Belo Horizonte operamos na Bolsa de São Paulo (B3) e temos alunos em mais de 8 países, operando em diversos mercados.

Fone: 31 3646-9569

Av. Raja Gabaglia, 2000, Cidade Jardim, Belo Horizonte-MG.

E-mail: contato@renkoprop.com

O Curso Completo
Nosso curso completo tem mais de 500 horas e duração de 10 meses. Nele, iniciantes e pessoas que já operam, mas que ainda não tem consistência, aprendem do mais básico ao avançado do trading e investimentos na Bolsa. Confira cada uma de suas partes do curso:
Fique sempre atualizado
Faça seu cadastro para receber em primeira mão nossos avisos.

Aulas Gratuitas
Fizemos uma sequência de antigas aulas, mas que o conteúdo continua funcional. É praticamente um curso gratuito para investimentos e trade na Bolsa. Aproveite. É gratuito!