Carregando...

ANALISTA OPERACIONAL - Profissional responsável por garimpar oportunidades através da análise gráfica e leitura de fluxo

Analista RenkoProp Renko

O Analista Operacional não possui o perfil operacional, sendo que deverá saber trabalhar em equipe, atentos à execução dos trades repassados para seus operadores.

Os responsáveis por este cargo devem dominar os conceitos operacionais, análise e leitura do fluxo de ordens, correlação de tempos gráficos, análise técnica e estratégias ensinadas e utilizadas pela empresa.

No recrutamento não cobramos qualquer tipo de certificação (CNPI, CFA, CEI).

Para essa função o conhecimento do merado finaneiro é irrelevante pois após a contratação toda a formação é realizada por nós dentro da própria RenkoProp. Buscamos pessoas com excelente capacidade de atenção e foco para o tornarmos um profissional que possua boa leitura de mercado, com entendimento coerente do contexto dos ativos ao qual estará inserido. É necessário também que este profissional tenha espírito de liderança. Assim como acontece com todos os profissionais de sucesso do mercado, ser apaixonado pelo mercado financeiro é essencial!

curso presencial trader RenkoProp

Existem duas formas de se tornar um analista operacional na RenkoProp:

  • Processo seletivo - Este processo não tem data predifinida para acontecer e quando aberto, será divulgado aqui e nos demais canais de comunicação da empresa, como as redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram).
  • Evoluindo como operador, demonstrando a capacidade de fazer leituras claras e objetivas do mercado através da análise gráfica e leitura de fluxo.

No plano de carreira do analista operacional existe também a evolução do nível de independência, exposição e alavancagem. Esses são parâmetros que tratam da liberdade que o profissional tem para definir o tipo de operações a serem realizadas, o lote e exposição que a empresa permite que o profissional utilize. Por exemplo, um analista operacional no Nível I começa movimentando até R$ 520.000,00 no intraday e pode chegar a movimentar mais de R$ 5.000.000,00 quando chega no Nível V. Essa evolução não é rápida e o analista também chega em um ponto onde pode optar por se tornar um trader ou supervisionar uma equipe de analistas. É uma carreira.

Conheça os outros tipos de profissionais que compõem nossa mesa de operações (prop trading):

curso trader profissional RenkoProp
A mesa proprietária Renko Prop

De Belo Horizonte operamos na Bolsa de São Paulo (B3) e temos alunos em todo o mundo, operando diversos mercados.

Fone: 31 3646-9569

Av. Raja Gabaglia, 2000, Cidade Jardim, Belo Horizonte-MG.

E-mail: [email protected]

Cursos que oferecemos
Nosso curso completo tem mais de 500 horas e duração de 10 meses. Nele, iniciantes e pessoas que já operam mas que ainda não tem consistência aprendem do mais básico ao avançado do trade. O curso pode ser feito em sua forma completa ou através de seus módulos individuais. Confira cada um deles:
Fique sempre atualizado
Faça seu cadastro para receber em primeira mão nossos avisos.

Aulas Gratuitas
Fizemos uma sequência de antigas aulas, mas que o conteúdo continua funcional. Confira!