Carregando...

Mesa Proprietária: Uma empresa que vive de trade na bolsa de valores

Proprietary Trading, prop trading ou mesa proprietária é uma empresa que trabalha com a negociação de ativos, derivativos ou outros instrumentos financeiros através do próprio capital, com o objetivo de gerar lucro à própria empresa.

Definição bonita mas o que isso significa?

A frase acima é uma boa definição do que é uma mesa proprietária, mas um jeito mais simples de explicar esse modelo de negócio tão novo no Brasil é assim: Uma mesa proprietária é uma empresa que faz negociações na bolsa de valores (trade) com o próprio dinheiro. Ou seja, não usa capital de terceiros como clientes, investidores externos, colaboradores etc. Usa o próprio dinheiro para comprar e vender ações na bolsa de valores, assumindo todo o risco das negociações e também usufruindo dos lucros.

Essa é a definição correta de uma mesa proprietária e sua principal característica é a responsabilidade por assumir o risco de seu próprio negócio (trade).

curso presencial trader RenkoProp

Comparada com alguma empresa de qualquer outro segmento, uma mesa proprietária não se difere em nada. Por exemplo, uma indústria de calçados utiliza seu capital para comprar matéria prima, pagar os funcionários, produzir e com a venda do produto final obter seu lucro. Obviamente que esse não é um processo tão simples, mas em suma a lógica é essa. E o mesmo acontece com uma mesa proprietária, mas nesse caso, a empresa não precisa comprar matéria prima porque na bolsa de valores, a matéria prima é seu próprio capital. Com ele em mãos, a mesa paga seus funcionários para que realizem negociações na bolsa e com isso gerar lucro para a empresa.

Isso é uma prop trading e assim é a RenkoProp. Seu principal serviço consiste em realizar operações (trades) na bolsa de valores brasileira (B3) e é composta por traders, analistas e operadores. Estes são os profissionais que realizam os trades e cada um tem uma função, plano de carreira, processo de contratação e remuneração específicos.

  • Trader

    É o profissional responsável por todo o trade, desde a gestão financeira à entrada e saída da operação.
  • Analista Operacional

    Responsável por garimpar oportunidades através da análise gráfica e leitura de fluxo e gerenciar o capital da sua equipe de operadores.
  • Operador

    Após a ordem do analista operacional, o operador é responsável pela entrada e administração do trade em gráfico de renko ou candle .

Funções diferentes que também se diversificam no perfil operacinal. O foco da empresa é o day trade, com traders especializados no scalping e tendência do day trade e também traders de swing trade e position trade.

Mesa Proprietária RenkoProp

Veja mais informações sobre os tipos de profissionais que compõem a RenkoProp:

A mesa proprietária Renko Prop

De Belo Horizonte operamos na Bolsa de São Paulo (B3) e temos alunos em todo o mundo, operando diversos mercados.

Fone: 31 3646-9569

Av. Raja Gabaglia, 2000, Cidade Jardim, Belo Horizonte-MG.

E-mail: [email protected]

Cursos que oferecemos
Nosso curso completo tem mais de 500 horas e duração de 10 meses. Nele, iniciantes e pessoas que já operam mas que ainda não tem consistência aprendem do mais básico ao avançado do trade. O curso pode ser feito em sua forma completa ou através de seus módulos individuais. Confira cada um deles:
Fique sempre atualizado
Faça seu cadastro para receber em primeira mão nossos avisos.

Aulas Gratuitas
Fizemos uma sequência de antigas aulas, mas que o conteúdo continua funcional. Confira!